Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

8 de março: Dia da Mulher Trabalhadora

Você já sabe como vai passar o seu dia? Hoje é comemorado o Dia da Mulher Trabalhadora em todo o mundo. E quer saber? Nós percebemos que a mulher trabalhadora é aquela que dá sua contribuição para o mundo, onde quer que esteja.

voluntears6É aquela que se levanta primeiro e se deita por último, tomando conta de tudo no lar; é aquela que passa horas fora de casa para garantir seu sustento: a diretora e a secretária; a cozinheira e sua assistente; a médica e a enfermeira; a advogada, a professora, a veterinária, a artista e a artesã… E também, é claro, a estudante que se prepara para a vida profissional; a que cuida dos seus e assume o trabalho de ajudar os outros… Sim: a mulher trabalhadora somos eu, você e todas.

E é por mim, por você e por todas que muitas mulheres têm lutado ao longo dos séculos, buscando uma sociedade igualitária entre os gêneros. Desde Joana D’Arc até Indira Ghandi, Marie Curie ou, atualmente, Jane Goodall. Em sua área, cada uma delas quebrou padrões estabelecidos e abriu novos espaços para as mulheres.

foto jg

Hoje, com o legado dessas super-heroínas, nós construímos uma identidade que se distancia cada vez mais dos estereótipos. Felizmente, estamos cada vez mais nos atrevendo a ir um pouco além: a estudar, a competir em esportes radicais, a assumir cargos tradicionalmente masculinos, a ser a chefe da família, Mobdro Download a ter piercings, tatuagens ou o cabelo curto… “sim, eu posso”, além de “sim, eu quero”! E se o nosso modo de vida está mais perto do tradicional, é porque queremos assim, não porque nos foi imposto por alguém.

apem1Todas as guerreiras da história sabiam que homens e mulheres são diferentes, porém iguais. É disso que se trata a diversidade. Iguais, mas com talentos singulares. Saber que somos semelhantes, encontrando força em nossas diferenças.

Portanto, no Dia da Mulher, propomos que dedique um pensamento de gratidão a todas essas mulheres que nos trouxeram até aqui e que comemore a diversidade em você: aquilo que lhe faz semelhante e diferente dos demais. Aquilo que, em silêncio, é o seu maior tesouro.

Comentários