Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

A história inspiradora de Flora

Se procurar no YouTube você a verá dançando de forma maravilhosa e com um lindo sorriso.  Flora Bitancourt, com apenas 24 anos de idade, dirige sua própria organização, a Movimentarte, criada para o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio da expressão corporal.

apem1Começou assim: em 2010, Flora estava estudando dança na Europa, como parte de um intercâmbio entre a Unicamp e a UTL (Universidade Técnica de Lisboa, Portugal), quando viajou para Londres, onde conheceu a Dança Movimento Terapia (Dance Moviment Therapy – DMT). Ela ficou totalmente encantada com esse exercício que conecta a mente com o corpo. Por isso, ao retornar para o Brasil, tratou logo de aplicá-lo para ajudar as pessoas com deficiência cognitiva.
Em parceria com quatro instituições sociais (ADID, Cia das Artes, Trail e a Escola da Cidade), ela começou a trabalhar com alunos com síndrome de Down e, mais tarde, passou a incluir pessoas com deficiência mental. A dança estimula o desenvolvimento e a melhora dos aspectos físico, motor e cognitivo do aluno, além de desenvolver habilidades criativas e a capacidade de expressar seus sentimentos.  Flora quer que todos se tornem mais confiantes e melhorem sua autoestima para brilhar cada vez mais.

Com a doação de Amigos Transformando o Mundo, ela conseguirá dar aulas para um número maior de crianças e jovens, além de obter novos integrantes que ajudem a sociedade a compreender dois valores fundamentais:  a empatia e o respeito às pessoas com deficiência.

Dê uma força com seu voto no seguinte link: Vote em um projeto solidário!

Links: https://www.facebook.com/ProjetoMovimentarte

Comentários