Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

A história inspiradora de Juan Carlos

Um dia, Juan Carlos Ortíz Rodríguez, de Puebla, México, compartilhou com seus amigos a frustração que sentia por sua profissão não lhe permitir realizar algo que verdadeiramente pudesse ajudar a melhorar o mundo em que vivemos. Então, junto com Rodrigo, Iliana, Arturo e Ana Karen, começou a pensar em uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento de crianças e jovens, incentivando a transformação de nossa sociedade desde a base.

Todos eles concordavam que se aprende melhor brincando. Então em 2012, com a ajuda da organização Causas México, montaram a Juegoteca, um espaço de educação alternativa para o desenvolvimento integral de crianças, por meio de brincadeiras e interação.

apem2Criada por jovens para ajudar jovens, o objetivo da Juegoteca é complementar a formação recebida pelas crianças nas escolas e lares. Como conseguem? Com oficinas de: Ciências, Estímulo da Inteligência, Ecologia, Artes e Valores. Suas metas são a criatividade, a comunidade e o trabalho em equipe.  “Ver os sorriso das crianças, sua curiosidade e carinhas de admiração é algo único”, garante Juan Carlos.

A Juegoteca já está em atividade em quatro locais de Puebla, no México, e logo levará sua proposta para mais quatro comunidades. Atualmente, além do trabalho cotidiano com as crianças, também trabalham para consolidar a rede solidária Causantes, que vai promover a integração de grupos juvenis comprometidos com a mudança social.

O dinheiro da doação de Amigos Transformando o Mundo será usado para equipar as Juegotecas, promover o treinamento de voluntários em técnicas didáticas, primeiros-socorros e desenvolvimento pessoal, programar eventos para as crianças de todas as Juegotecas com seus pais e realizar uma oficina especial com as crianças maiores que já cursaram o programa, com a finalidade de usarem o que aprenderam para desenvolver um projeto em benefício de suas comunidades.

Dê uma força com seu voto no seguinte link: Vote em um projeto solidário!

Links:

www.facebook.com/JuegotecaCM
www.facebook.com/CausasMexico 

Comentários