Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

Disney VolunTEARS em ação!

voluntears1No dia 26 de setembro, voluntários do Disney VoluntEARS se reuniram em São Paulo para fazer uma ação ambiental na Instituição Sociedade Benfeitora do Jaguaré. A missão da Benfeitora é desenvolver e implantar programas sociais, educativos e econômicos que vão de encontro com as necessidades da população em situação de vulnerabilidade social na região do Jaguaré, São Paulo. A chuva não desanimou o grupo de voluntários que além de revitalizar a área verde, realizou o plantio de uma horta orgânica.
Para Wanderley Caldana, um dos voluntários, “Estar presente no cotidiano de uma Entidade Assistencial, realizando um trabalho que irá beneficiar inúmeras crianças é muito enriquecedor e estimulante”.

voluntears2As encostas da quadra de esportes sofriam com a erosão da terra e a horta estava abandonada, por falta de insolação adequada ao plantio. Agora com a obra de revitalização feita pelo VoluntEARS, o espaço transformou-se em uma área de convivência para os jovens da Instituição, além da estação de compostagem que foi criada e que já produz mensalmente 60 litros de fertilizante natural, que será comercializado gerando renda para a ONG. Destaque ainda para os alimentos orgânicos que já são produzidos e utilizados na alimentação da Benfeitora.
voluntears3
Wanderley Caldana, na horta finalizada da Benfeitora.

 

 

 

voluntears4Neste dia, as crianças soltaram a imaginação e criaram diversos enfeites para a área verde. Para Loize Dalco “Trabalhar para trazer ambientes mais verdes para o dia a dia de crianças que vivem em uma cidade como a nossa, é algo que sempre me motiva e me faz acreditar mais no projeto. Poder acompanhar todo o processo de modificação do terreno e como isso impactou o dia a dia e a conscientização das crianças quanto à importância do espaço e da natureza”.

voluntears5O grupo de voluntários também preparou uma horta vertical com garrafas pets. Para Caldana “Poder viver a vida do seu semelhante e poder O grupo de voluntários também preparou uma horta vertical com garrafas pets. Para Caldana, “Poder viver a vida do seu semelhante e poder dar um pouco de si para os que mais necessitam é se sentir útil e participativo. Só VoluntEARS proporciona essa experiência”.voluntears6Ao final das atividades, todos deixaram mensagens e desejos para a comunidade da Benfeitora. Segundo Loize: “Deixar um pouco de você em lugares em que se pode fazer a diferença é uma recompensa que não tem preço”.

Comentários