Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

O poder de cura de um desejo

Realizar o sonho de uma criança que sofre de uma doença terminal tem um efeito positivo no estado de ânimo e, em muitos casos, também no quadro clínico.

Por María Mercedes Menéndez. Disney Babble.

 

foto MAW 2

A notícia recente sobre Levi e Emma emocionou o mundo todo. Por meio da fundação Make A Wish, Levi, um garoto de 6 anos que mora em Indiana, nos EUA, e sofre de uma doença terminal, recebeu um presente muito especial: uma viagem à Disneylândia junto com sua família. Esse era seu maior desejo, mas Levi demonstrou um gesto de gratidão e amizade comovedor. Em vez de ele viajar, deu de presente essa oportunidade para Emma, uma amiga da escola, que o incentiva e apoia por meio de cartas e outros presentes, dando a Levi momentos de alegria, apesar da sua doença.

O caso de Levi e Emma é mais uma prova do poder de cura de um desejo que se torna realidade, o ideal mantido desde 1980 pela fundação Make A Wish. Com o propósito de tornar realidade os últimos sonhos de crianças que sofrem com doenças terminais, a Make A Wish já concedeu até o momento 334.000 desejos em todo o mundo. Na Argentina, onde foi inaugurada uma filial, em dezembro de 2002, já foram realizados 5.320 desejos. “Há algum tempo, realizamos um estudo a partir da nossa experiência. Entramos em contato com 860 famílias cujos filhos sofriam de leucemia e tumores no cérebro e 69% dessas crianças se recuperaram após terem realizado seus sonhos. Acho que realmente estamos ajudando a curar, o que é muito gratificante”, explica Mónica Parisier, presidente da fundação na Argentina.

foto MAWEmbora em vários desses casos o resultado da doença seja irreversível, especialistas de diversas áreas já comprovaram que o fator ânimo é importante porque ajuda o paciente a aceitar melhor sua a situação e até mesmo contribui notoriamente com uma melhora. A realização dos sonhos dessas crianças não apenas torna mais agradável a vivência de sua condição atual, como também faz com que elas apresentem evidências clínicas de melhora no quadro geral da doença.

Recentemente, por meio da Make A Wish, Topa realizou o desejo de uma pequena fã do Junior Express, que tem Sarcoma Abdominal. No hospital de Buenos Aires, onde está internada, Loana curtiu músicas, conversou e riu bastante com seu apresentador favorito. Durante 6 anos, Topa tem estampado sorrisos de felicidade em várias outras crianças que sonhavam em um dia poder conhecê-lo ou assistir aos seus espetáculos no teatro.

foto MAW 3Ao mesmo tempo, muitas outras meninas curtiram festas mágicas, como tomar chá com as Princesas Disney (um dos desejos mais pedidos, conforme conta Parisier). O sucesso de Violetta, também se traduziu em vários sonhos realizados junto com Martina Stoessel, Jorge Blanco e o resto do elenco da série. Crianças de todas as idades compartilharam momentos inesquecíveis com seus ídolos, nos bastidores dos shows de Violetta, após se emocionarem com cada música que curtiram ao vivo. E sem dúvida, são muitas as crianças que sonham em viajar para a Disneylândia, e se divertir nos parques assistindo a desfiles e encontrando os personagens da Disney. Há alguns meses, uma equipe que participou do Pijama Party, o programa de competições do Disney Channel, doou seu prêmio, uma viagem ao Disneyworld, para Agustina, uma garota de 15 anos que está com Leucemia. Desde o início da fundação, a Disney realizou, por meio da Make A Wish, um total de 95.000 sonhos em todo o mundo.

Em todas as histórias, não são apenas as crianças que ficam felizes com a realização dos seus sonhos. Seus familiares, especialmente as mães, também ficam comovidas ao verem seus filhos aproveitando esse momento tão significativo. Para Parisier, nada é mais gratificante do que isso, e confessa: “Quando realizamos um sonho, ficamos emocionados ao ouvir uma mãe nos dizer, “Que Deus os abençoe”. Nesse momento, sentimos que nosso trabalho é reconhecido e valorizado por essa mãe, que luta diariamente pela melhora do seu filho”.

 

Comentários