Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

Uma viagem de serviço, aprendizado e grandes emoções

Disney VoluntEARS, os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais

SOI0106Há algumas décadas, por meio do programa Disney VoluntEARS, centenas de funcionários de todo o mundo dedicam seu tempo livre para colaborar com nossas comunidades. A proposta deste ano, disponível em todos os escritórios da Disney pelo mundo, foi participar dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Los Angeles, Califórnia, onde foi criada a Disney há mais de 90 anos.

so0002
so0004Para garantir um critério imparcial, a empresa Me To We selecionou 30 funcionários de diferentes nacionalidades. E de 22 a 28/07, esse grupo de pessoas viajou para ajudar aos mais de 7 mil atletas e 3 mil treinadores provenientes de 177 países em uma experiência que provavelmente será inesquecível!

A mexicana Ana Blanch, da ESPN, emissora encarregada pela transmissão, foi uma dasescolhidas para participar da equipe. “Ainda não acredito como todos nos entendemos bem!”, ressalta com surpresa. Sua função durante o Mundial era a de instalar os familiares dos esportistas e convidados especiais em seus lugares para que pudessem curtir os jogos de basquete. “O mais admirável foi a alegria dos atletas, sua emoção, competitividade e o respeito mútuo que demostraram”, afirma. Tanto foi que, se tivesse que definir a experiência em uma frase seria: “Uma experiência única“. IMG_0136
Group GSP at ESPN LA LIVEEstas iniciativas da Disney VoluntEARS são muito importantes. Não apenas como colaboração em causas tão necessárias e nobres, mas porque os voluntários evoluem como pessoas e se redescobrem convivendo com outras 29 pessoas de países diferentes do mundo, aprendendo suas culturas, conhecimentos e costumes. E ao regressar… são pessoas mais experientes!

Comentários