Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

Code Baymax: Aprender a programar… programar para aprender!

Convenhamos: nossos filhos e estudantes – crianças e jovens – que aprenderem os conceitos básicos de programação terão um maior domínio do mundo digital, serão usuários mais habilidosos, produtores de conteúdos na Internet, além de consumidores com capacidade de propor soluções criativas para problemas inesperados.

codebaymax2Essa turma da nova geração, às vezes denominada de “nativa digital”, sabe de maneira intuitiva como usar as diferentes tecnologias. Ao se tornarem mais habilidosos com a computação, poderão começar a usar a tecnologia de forma mais ativa, como uma ferramenta para expressar suas ideias, criar e desenvolver seus projetos.

Nesse sentido, é com grande orgulho que apresentamos Code Baymax, o jogo da Disney para crianças de 8 a 12 anos de idade: uma aventura gráfica com uma história cativante, onde o personagem principal será controlado pelo jogador, tornando-se o protagonista do enredo!codebaymax1O Code Baymax incorpora conceitos básicos de pensamento lógico como algoritmos (sequência de instruções para resolver um problema), funções, ciclos, sub-rotinas e loops. Isso oferece às crianças a satisfação de solucionar desafios cada vez mais complexos por meio de novas formas de jogar e pensar.

Com os personagens Hiro, Gogo, Baymax, Yokai e o Professor Callahan, os usuários podem descobrir como programar e melhorar o super-herói protagonista Baymax desde solucionar quebra-cabeças desafiadores (mais de 20) até liberar seu amigo Hiro e derrotar o malvado Yokai.

Durante as 20 fases, o jogador aumentará seus conhecimentos e buscará novos enfoques para solucionar cada um dos quebra-cabeças que aparece. O jogo realça as ações incorretas ou desnecessárias para que cada fase seja jogada novamente até encontrar a solução ideal. codebaymax3

Por que é importante aprender a programar?

Jean Piaget afirmou que “Jogar é o trabalho das crianças”. Ou seja, jogar e aprender podem e, devem, estar totalmente relacionados.  Cada um envolve um processo de experiência, exploração e teste dos limites.

Para as crianças de hoje em dia não há nada mais importante do que aprender a pensar de maneira criativa, solucionando as situações inesperadas que surgirão constantemente em suas vidas. É um processo cíclico no qual eles imaginam o que desejam fazer, criam um projeto com base nessas ideias, compartilham suas criações com outras crianças e refletem sobre suas experiências.

A tecnologia digital tem um papel importante na educação. Se foi projetada adequadamente, pode estimular o pensamento crítico e criativo. Além disso, é muito útil para aprender a dividir e trabalhar em equipe, uma habilidade indispensável na sociedade atual e futura.

A programação capacita as crianças e os jovens. Facilita usar de maneira mais completa as ferramentas que permitem criar e produzir tecnologia, expressar suas ideias e “escrever” em uma variedade de formatos, tais como histórias interativas, jogos, animações, músicas e simuladores.

Vamos além da interação com a tecnologia para acompanhar as nossas crianças em suas aventuras no fascinante mundo da programação. Bem-vindo ao Code Baymax!

JOGAR

GUIA CODE BAYMAX 

Comentários