Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

Você sabe como é realizada a magia de cada cena da Pixar? Descubra na aula!

Não importa a idade, cada filme da Pixar e mais ainda cada cena de um filme da Pixar é de pura magia. Nossos olhos, ouvidos e toda a nossa atenção são capturados por esses momentos e se conectam às histórias dos personagens que parecem ter vida própria.

O que poucas vezes pudemos observar e compreender são o processo e os desafios de criação encarados pelos realizadores dessas incríveis aventuras de animação. Uma oportunidade que hoje se torna realidade com o lançamento mundial de Pixar in a Box – es.KhanAcademy.org, uma plataforma da Internet com vídeo-aulas, exercícios interativos e atividades práticas para que os estudantes da América Latina saibam como os conceitos acadêmicos ensinados na escola permitem aos cineastas da Pixar criar novos mundos, animar personagens exclusivos e contar histórias por meio da animação.

Por que precisamos aprender isso?” deve ser uma das perguntas mais frequentes ouvidas na aula. Foi justamente a percepção de que muitas crianças começam a se desinteressar por aprender, em parte porque não veem nenhuma relação dos ensinamentos com as coisas que importam, que levou a Pixar e a organização sem fins lucrativos Khan Academy a desenvolver uma ferramenta que incentivasse o interesse pela matemática e a ciência.

Pixar in a Box oferece uma nova maneira de entrar em contato com os conceitos de CTEAM: ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática. Existem desafios de design, concepção técnica e múltiplas atividades práticas. Cada aula dura aproximadamente uma hora.

A partir de hoje, graças à colaboração, totalmente patrocinada pela Disney, entre PixarAnimation Studio e Khan Academy, você pode acessar o Pixar in a Box gratuitamente e aprender:

  • Como usar combinações para criar quantidades, como grupos de robôs em “WALL•E”, da Disney­Pixar.
  • Como usar parábolas para modelar ambientes, como campos de pasto em “Brave”, da Disney­Pixar.
  • Como usar paridades ponderadas para criar personagens como Buzz Lightyear e Woody.
  • Como usar interpolações lineares e cúbicas para animar personagens.
  • Como usar trigonometria para criar os mundos onde se passam as histórias de Pixar.
  • Como usar equações simultâneas para pintar todas as imagens da Pixar.

Preparados para começar a usar esse maravilhoso processo criativo?

Nos encontramos lá! PIXAR IN A BOX

Comentários