Minha conta Sair
Disney Parques Disney Baby Aniversário Mágico Filmes

Todo dia é o Dia da Terra

Conheça alguns dos principais esforços dedicados ao meio ambiente pela Disney, que além de difundir mensagens sobre como cuidar do nosso planeta, também assume o compromisso cotidiano de preservá-lo.

Há mais de 40 anos, no dia 22 de abril, o mundo inteiro comemora o Dia da Terra, uma ocasião importante para aqueles que têm a responsabilidade de entreter e educar, e também a oportunidade de conscientizar sobre os problemas de crescimento demográfico, da poluição e da conservação da biodiversidade.

Na Disney, que desde 1923 trabalha com as gerações mais novas, o cuidado com o meio ambiente é uma vocação e uma prioridade de trabalho. E, se desde o início, histórias como as de Bambi, Mogli – o menino lobo e Tarzan incentivaram o amor pela Natureza, atualmente o trabalho é conectar realmente as crianças com seu ambiente, conservar ecossistemas e melhorar a meta ambiental da própria empresa.junglebook

Neste ano, junto com o Mês da Terra, a empresa comemora o 20º aniversário do Fundo de Conservação da Natureza da Disney (DCF) que já destinou mais de U$ 40 milhões de dólares na promoção de iniciativas que apoiam o estudo da vida silvestre, a proteção dos habitats e o desenvolvimento de programas de conservação e educação comunitária para os ecossistemas mais críticos do mundo. Já foram financiados projetos em 115 países, ajudando a preservar mais de 400 espécies.

Para comemorar seu aniversário, o DCF lançou a iniciativa “Reverter o retrocesso”, que visa: 1) REVERTER A REDUÇÃO DA POPULAÇÃO DE 10 ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO. Elefantes, borboletas, recifes de coral, macacos, símios de grande porte, tartarugas marinhas, tubarões, raias, rinocerontes e tigres. 2) INCENTIVAR AS CRIANÇAS A TEREM MAIS CONTATO COM A NATUREZA. A Disney, por meio de doações para as principais organizações que trabalham com jovens, colabora para que todos tenham um melhor conhecimento sobre a vida na Natureza e a proteção do planeta.

resp. animales

Pela preservação das espécies

A empresa aplica várias estratégias para preservar as espécies de nosso planeta. Entre elas, destacamos aquela destinada à preservação das aves migratórias.

No Walt Disney World Resort são realizados grandes esforços para proteger a Andorinha-azul, integrante importante da família das andorinhas. Após começar com apenas 6 pares de aves reprodutoras, o Disney Animal Kingdom, atualmente já tem 120 delas! Essas aves chegam em janeiro após voarem quase 4.800 quilômetros desde o Amazonas, para cumprir a missão importante de formar uma família. Por volta de 100 pares de Andorinhas-azuis já fizeram seus ninhos e botaram ovos nesse parque.

Também protegemos o Grou-americano, que está ameaçado de extinção devido à caça, ao comércio de plumas e aos efeitos nocivos do homem em seu habitat. Considerados pela mitologia oriental como símbolo de longevidade, nobreza e prosperidade, são uma das aves mais raras do planeta. O DCF e Disney Animal Kingdom se uniram para ajudar na procriação dessa ave. Um desses programas se destina a aumentar a quantidade dessas aves e ensiná-las a migrar com a ajuda de um ultraleve.

Os programas destinados às aves migratórias são apenas uma mostra das muitas iniciativas da Disney para a proteção da fauna nativa. Por todo o mundo, as nossas equipes monitoram várias espécies como borboletas, tartarugas, elefantes e macacos. Na América Latina, a base de nossos esforços se destina ao estudo da vida silvestre, proteção de habitats e desenvolvimento de programas comunitários de educação e conservação, em ecossistemas críticos.

resp. empleados

Dentro da empresa

Quem trabalha na Empresa sabe que temos um papel importante no cuidado com a água e a energia, a redução de resíduos, a reciclagem e a proteção de espaços públicos. São vários os esforços diários para trabalhar e viver de maneira amigável com a Natureza.

Nesse sentido, há mais de dois anos a Disney iniciou um programa em seus próprios escritórios conhecido como “Go Green!” com a finalidade de reduzir o consumo de água, papel e energia elétrica, incentivando a criação de um planeta mais limpo e saudável desde o nosso local de trabalho.

Além disso, tem o programa “VoluntEARS” para voluntários entre os funcionários da Disney, destinado à criação de hortas orgânicas em espaços públicos, plantação de árvores e limpeza de praias e parques nacionais, entre outras iniciativas.

A seguir estão várias propostas para comemorar o Mês da Terra em cada escritório da América Latina:

  • Na Argentina, junto à organização PlantaRSE, serão plantadas árvores nativas e arbustos, além da construção de canteiros em cada casa do Barrio Suelo Firme, em Pilar.
  • No México serão plantadas árvores frutíferas, junto com a Grupdesac, na comunidade de Huxquilucan.
  • No Chile será realizada a revitalização de um espaço, ainda a ser definido, liderada pela organização Cultiva.
  • E para terminar, no Brasil serão realizadas melhorias em uma praça pública, junto com o Instituto Reinventar. Além das tarefas a serem realizadas, também ocorrerá a plantação de flores e plantas, construção de canteiros, pintura de murais, brincadeiras para crianças e placas identificativas de árvores e plantas.

resp. paisaje

Diariamente

“A preservação não é apenas tema de alguns poucos, é um assunto do interesse de todos”, afirmou Walt Disney. Se a Terra é o nosso grande lar, neste 22 de abril, e a cada novo dia do ano, estaremos trabalhando para cuidar dela.

Comentários